DESIGNAÇÃO DO PROJETO: Projetos Individuais - Qualificação das PME 

CÓDIGO DO PROJETO: POCI-02- 0853-FEDER- 021238 

OBJETIVO: O presente projeto tem como objetivo primordial a qualificação da empresa objetivando a qualificação e o reforço da sua capacidade de gestão e controlo de negócio, aumentando a sua competitividade, tanto no mercado nacional como no mercado internacional. 

Para isso, a empresa definiu um conjunto de ações que assentam nas seguintes tipologias: Inovação organizacional e gestão: para a correta consecução do projeto a empresa ira contratar dois/duas Colaboradores/as qualificados/as de forma a conseguir fazer face às inovações imputadas pelo projeto. 

Economia digital e tecnologias de informação e comunicação (TIC): para se manter na vanguarda do seu setor de atividade a empresa sente a necessidade de reforçar a sua capacidade de gestão para isso decidiu alterar o seu método organizacional através da implementação de um ERP (Enterprise Resource Planning) PHC Advanced, proporcionando a flexibilização e integração entre sectores, agilização de processos, com tudo o que permite que uma empresa tenha um melhor desempenho e capacidade de resposta. 

Para apoiar a empresa na implementação destes softwares a empresa irá recorrer a serviços especializados de consultoria informática em TIC. 

Com a consecução deste projeto, a empresa irá criar um Website Corporativo Plurilingue (Português, Inglês, Francês, Alemão e Espanhol) e interativo, que irá favorecer a implementação de um novo método de marketing assente numa estratégia de marketing inbound favorecida pelas novas tecnologias de informação e comunicação. 

A empresa reconhece a necessidade de realizar uma sessão fotográfica profissional, de todos os seus produtos de forma a lograr imagens profissionais e apelativas, que possam figurar no website da empresa, promovendo assim todos os produtos da empresa. Para validar todo o esforço realizado para aumentar a presença na web da empresa e implementar um novo método de marketing, a empresa irá recorrer aos serviços de gestão de redes sociais. 

Criação de marcas e design: reconhecendo a importância que a imagem corporativa da empresa, tem junto dos seus clientes, a empresa sente a necessidade de recorrer aos serviços especializados em consultoria de design e marketing como o objetivo de vincular a sua imagem corporativa através de um dossiê e de brindes publicitários, que serão entregues a todos os clientes junto com as propostas de serviço. 

Qualidade: A empresa possui uma consciência social e ambiental muito grande, procurando intervir junto destas áreas de forma positiva sempre que possível. Ciente do seu impacto ambiental, a empresa decidiu investir na implementação da NP EN ISO 14001 Gestão Ambiental de forma a se qualificar e implementar um novo método organizacional tendo em vista a melhoria dos seus procedimentos 

INVESTIMENTO: 285.057,44€ 
ELEGÍVEL: 170.009,00 € 
INCENTIVO NÃO REEMBOLSÁVEL: 76.917,90€