1986

A Cápsulas do Norte foi constituída em julho de 1986 tendo como objetivo a comercialização e o fabrico de cápsulas retrácteis para vinhos e derivados. Esta foi iniciativa dos atuais sócios que, com mais de dez anos de experiência no setor, decidiram avançar com o projeto da empresa e realizaram a conceção e construção dos primeiros equipamentos produtivos.

1987

Início da produção de cápsulas de PVC (Policloreto de vinil) para garrafas de gás (GPL) para a British Petroleum - BP. Este foi um marco importante no desenvolvimento da empresa, detendo a Cápsulas do Norte a respetiva patente.

1990

Mudança para novas instalações situadas na atual localização da empresa. Com o novo edifício foi possível incrementar o número de equipamentos e proceder à elaboração de maquinaria de modo a dar resposta às constantes solicitações dos clientes.

1991

Surgimento de uma nova família de produtos, este é o início da produção de topos em madeira.

1995

Em resposta às crescentes preocupações ambientais relacionadas com a utilização de produtos derivados de Policloreto de vinil, a Cápsulas do Norte inicia a produção de cápsulas em PET (Politereftalato de etileno). Neste mesmo ano, surge o fabrico de "Selos Garantia" destinados à selagem de válvulas de carga / descarga de auto-tanques de combustíveis líquidos.

1996

Introdução de nova matéria-prima, o alumínio complexo (ALC), este surge como uma alternativa mais segura do que o alumínio simples relativamente ao consumidor final do produto..

1998

Desenvolvimento de sistemas de abertura fácil para ser incorporados nas cápsulas de GPL. Neste mesmo ano fica estabelecida a produção em serie de cápsulas GPL com inclusão deste novo sistema.

2000

Implementação do sistema de gestão da Qualidade pela norma NP EN ISO 9002, certificação obtida em maio de 2000 pela empresa APCER.

2001

Aquisição de equipamento de produção de cápsulas em PVC de alta velocidade.

2003

Adaptação do Sistema de Gestão da Qualidade para o referencial normativo ISO 9001:2000. A empresa procede à alteração e adota a nova abordagem por processos.

2007

Aquisição de equipamento de produção de cápsulas em PVC de alta velocidade.

2010 Nova adaptação no Sistema da Gestão da Qualidade, alteração efetuada à norma de referência ISO 9001:2008.
2011

A empresa celebra os vinte e cinco anos de atividade com os colaboradores, clientes, fornecedores e amigos.

2013

Desenvolvimento, conceção e construção de equipamento de capacidade mista, produção de cápsulas PVC e GPL.



  • Empresa líder de mercado com projecção nacional e internacional, na área da produção e comercialização de cápsulas para todo o tipo de produtos.

  • Serviço orientado para a qualidade e estrutura organizada, criada para o servir de uma forma rápida, segura e muito profissional.

CNIM | Sistema de Gestão de Conteúdos
 

Erro na aplicação

Ocorreu um erro ao processar o seu pedido - pf. tente novamente mais tarde ou contacte o nosso serviço de suporte.